Conmebol escolhe árbitro colombiano para partida entre Flamengo e Deportivo Táchira na Libertadores

O Flamengo continua sua preparação para o confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), agendado para esta quarta-feira (28), referente à última rodada da Libertadores. No decorrer dos treinamentos das equipes, a Conmebol anunciou a equipe de arbitragem que supervisionará essa partida crucial. Assim, a entidade designou o árbitro colombiano Carlos Ortega.

Carlos Ortega, vale ressaltar, irá apitar um jogo do time profissional do Flamengo pela primeira vez em sua trajetória. Adicionalmente, nesta edição atual da Libertadores, o árbitro já esteve à frente de uma partida: Carabobo (VEN) 1 x 1 Universidad de Chile (CHI), realizada no dia 22 de abril, durante a terceira rodada do Grupo A. Junto a ele, John Gallego e Richard Ortiz atuarão como árbitros assistentes, enquanto Carlos Betancur será o quarto árbitro. Por último, Keiner Jiménez ficará encarregado do VAR.

Embora não tenha apitado jogos do time profissional do Flamengo, Carlos Ortega foi o responsável pela arbitragem no confronto entre Flamengo e Palmeiras, que ocorreu na final da Libertadores Sub-20. Na partida, realizada em 16 de março deste ano, os Crias do Ninho superaram a equipe paulista nos pênaltis, com um resultado de 4 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo C da Libertadores, acumulando oito pontos. Em contrapartida, o Central Córdoba lidera a chave com 11 pontos, enquanto a LDU (EQU) ocupa o terceiro lugar, com a mesma pontuação do Rubro-Negro. Por outro lado, o Deportivo Táchira se encontra na lanterna do grupo, sem ter conquistado pontos no torneio.

Dessa forma, o Flamengo ainda tem a possibilidade de concluir a fase de grupos na liderança. Para tal, a equipe de Filipe Luís precisa triunfar sobre o Deportivo Táchira e torcer para uma vitória ‘magra’ da LDU em cima do Central Córdoba. Entretanto, caso o Mengão não consiga vencer a equipe venezuelana e o clube equatoriano some pontos, o Rubro-Negro poderá se despedir da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: