O Flamengo se prepara para enfrentar a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15), em sua quinta partida da Libertadores, que ocorrerá no Maracanã. A arbitragem será colombiana, sob a responsabilidade de Andrés Rojas, um árbitro de 40 anos que estará apitando um jogo do Mengão pela quarta vez em sua carreira.
Andrés Rojas já atuou como árbitro em duas partidas do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, enfrentando Aucas (EQU) e Union La Calera (CHI) em 2023 e 2021, respectivamente. Além disso, o colombiano também foi o juiz no confronto do Rubro-Negro contra o Palestino (CHI), na Copa Sul-Americana de 2017.
Na atual edição da Copa Libertadores da América, o árbitro colombiano já apitou três jogos. Inicialmente, Andrés Rojas foi o responsável pela partida entre Universidad de Chile (CHI) e Estudiantes (ARG), que terminou em 0 a 3. Ele também dirigiu o duelo entre Alianza Lima (PER) e Talleres (ARG), que terminou 3 a 2, e a partida entre Palmeiras e Cerro Porteño (PAR), que terminou 1 a 0.
Conforme a escala da Conmebol, Andrés Rojas contará com a assistência de Miguel Roldan e Mary Blanco como bandeirinhas. Além disso, Diego Ulloa atuará como quarto árbitro, e Heider Castro será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR). Por último, o assistente do VAR, conhecido como AVAR, será Mauricio Perez. Todos os integrantes da equipe de arbitragem são colombianos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: