Viña não entrou em campo pela Seleção do Uruguai diante da Colômbia, na última quarta-feira (10), pela semifinal da Copa América. No entanto, o lateral se envolveu em uma discussão entre os jogadores de ambas as equipes e, por conseguinte, a Conmebol iniciou uma investigação contra o defensor.
Além de Matías Viña, outros dez jogadores estão sendo investigados pela Conmebol. Os atletas, portanto, estão sujeitos a serem multados pela entidade e também podem ser suspensos. No entanto, a punição não teria impacto nos jogos do Flamengo.
Isso se deve ao fato de que o incidente ocorreu enquanto Viña estava representando a Seleção do Uruguai. Dessa forma, o jogador é penalizado somente durante sua convocação pela ‘Celeste’. Assim sendo, o lateral permanece disponível para o confronto com o Criciúma, marcado para o dia 20 de julho.
Além de Viña, outros três jogadores uruguaios estão retornando ao Flamengo após a Copa América. São eles: Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Os atletas chegarão ao Rio de Janeiro na segunda-feira (15), para iniciar os treinos visando o jogo contra a equipe catarinense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: