Conmebol menciona o Flamengo em lance de Viña com De La Cruz pela seleção do Uruguai; assista ao vídeo

Com a frase “l”, a Conmebol divulgou o vídeo do último gol do Uruguai contra o Panamá, na vitória da seleção celeste por 3 a 1, no primeiro jogo de ambas as equipes na Copa América, realizada no domingo (23). Nos acréscimos do segundo tempo, De La Cruz cobrou falta na área e Matias Viña cabeceou para o fundo das redes. Após a partida, a entidade máxima do futebol sul-americano fez a publicação mencionando o Mais Querido.

Dos quatro jogadores do Flamengo convocados pelo Uruguai, três entraram em campo. Viña foi o único que jogou os 90 minutos. Além de marcar o terceiro gol, o lateral deu assistência para o primeiro, marcado por Maximiliano Araújo aos 16 minutos. Outro jogador titular foi Arrascaeta.

O meio-campista quase marcou de cabeça aos 18 minutos do primeiro tempo, mas parou na excelente defesa do goleiro do Panamá. No entanto, o treinador Marcelo ‘El Loco’ Bielsa substituiu o ídolo do Flamengo por De La Cruz aos 15 minutos do segundo tempo. E o jogador teve participação crucial para fechar o placar.

Aos 40 minutos da segunda etapa, De La Cruz cruzou para a área, Maximiliano Araújo cabeceou, a bola desviou no zagueiro do Panamá e sobrou para Darwin Núñez, que marcou o gol. Além disso, Nico deu a assistência mencionada anteriormente para o companheiro de Flamengo, Viña, aos 46 minutos. O quarto jogador rubro-negro na seleção uruguaia, Guillermo Varela, não saiu do banco de reservas.

Assim, o Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira (27) contra a Bolívia, pela segunda rodada do Grupo C. A Celeste pode garantir a classificação antecipada com uma vitória, desde que os Estados Unidos vençam o Panamá. O jogo de Arrascaeta, De La Cruz e companhia será às 22h (horário de Brasília).

Outro jogador do Flamengo presente na Copa América é Erick Pulgar. O volante terá um desafio difícil, já que o Chile enfrenta a atual campeã mundial Argentina nesta terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília). Em caso de derrota, a situação da ‘La Roja’ ficará complicada, uma vez que empatou na estreia em 1 a 1 com o Peru.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: