A Conmebol optou por aplicar uma punição ao Flamengo nesta terça-feira (04). Após denunciar o clube pela explosão de 34 artefatos explosivos contra o Bolívar (BOL), pela Libertadores, a entidade decidiu multar o Rubro-Negro em 10 mil dólares (aproximadamente R$ 52 mil).
Todos os explosivos detonados e identificados pela Conmebol estavam localizados no Setor Norte do Maracanã, durante o confronto entre Flamengo e Bolívar, em 15 de maio. No comunicado oficial, a entidade menciona que as detonações foram feitas pela torcida rubro-negra antes e durante o jogo.
Organizadora da Libertadores, a Conmebol também colocou o Flamengo em alerta quanto ao uso de artefatos explosivos nos estádios. Dessa forma, o clube corre o risco de enfrentar uma punição mais severa caso os torcedores rubro-negros voltem a utilizar explosivos nas arquibancadas do Maracanã.
Além disso, o Flamengo foi advertido por exibir uma faixa em referência ao programa de sócio-torcedor. Segundo a entidade, essa ação foi considerada como uma estratégia comercial classificada como ‘marketing de emboscada’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.