Faltando exatamente um mês para a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, os preparativos para a decisão seguem a todo vapor. Nesta quarta-feira (27), a Conmebol anunciou como será seu plano de segurança para receber torcedores das equipes brasileiras em Montevidéu, palco do duelo,
Segundo a entidade, será feito um trabalho especial de monitoramento de caravanas de torcedores, além de pontos de encontro de torcedores em locais separados na capital uruguaia. A medida visa melhor o fluxo de público. “O critério geral é minimizar o contato entre os torcedores de clubes diferentes, seja nas rotas, nas fronteiras ou na cidade anfitriã”, cita o comunicado.
A Conmebol também afirmou que, para a organização, um serviço de segurança privada será contratado, para atuar nas áreas internas do Estádio Centenário. Já a polícia uruguaia será responsável pela vigilância e pelos controles das zonas exteriores de hotéis, campos de treinamento e as rotas de deslocamento das equipes. Vale destacar que um efetivo da polícia brasileira também participará das ações.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 27 de novembro, em partida única, pela taça da Libertadores. O duelo será no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 17h (horário de Brasília). Aqui no Coluna do Fla, você pode acompanhar toda a cobertura para esse jogão, que pode garantir ao Fla o tricampeonato da América.
Share this content: