Conmebol seleciona árbitro controverso para partida do Flamengo na Libertadores

O Flamengo está em busca de garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores em um confronto contra o Millonarios (COL) nesta terça-feira (28). Para este jogo decisivo da sexta e última rodada do torneio continental, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) designou Facundo Tello como árbitro da partida, um juiz que tem sido alvo de controvérsias.

Uma das situações polêmicas envolvendo Facundo Tello ocorreu durante a partida entre Boca Juniors (ARG) e Racing (ARG), pelo Troféu dos Campeões, em que o árbitro acabou expulsando dez jogadores. Além disso, na Copa do Mundo de 2022, Tello foi responsável por apitar o jogo entre Marrocos e Portugal nas quartas de final. No entanto, os portugueses decidiram abandonar o campo alegando que o árbitro ‘picotou’ demais o jogo.

É importante ressaltar que Facundo Tello também foi o árbitro no confronto entre Flamengo e Palestino (CHI), também pela Libertadores. Naquela ocasião, o time Rubro-Negro saiu vitorioso, derrotando a equipe chilena por 2 a 0, em um jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com a arbitragem definida, Flamengo e Millonarios entrarão em campo às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). No Maracanã, o Mais Querido buscará assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, uma vitória do Rubro-Negro combinada com a derrota do Bolívar (BOL) diante do Palestino garantirá ao Fla o primeiro lugar do Grupo E.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: