A disputa entre Flamengo e Conmebol ganha mais um capítulo. Com a possibilidade de tirar a final da Libertadores do Maracanã, a entidade do futebol sul-americano tem o Morumbi como favorito para substituir o estádio carioca na decisão continental.
Internamente, dirigentes da Conmebol começaram a trabalhar com o cenário do Maracanã indisponível devido a conflito com o Flamengo. Sendo assim, os comandantes da entidade sul-americana entendem que o Morumbi, casa do São Paulo, está apto para receber ‘às pressas’ a final da Libertadores, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, marcada para 4 de novembro. A informação foi publicada primeiramente pela Itatiaia.
A possibilidade de o Morumbi sediar a final da Libertadores acontece devido ao conflito entre Conmebol e Flamengo. O Rubro-Negro tem jogo em casa contra o Bragantino, marcado, previamente, para 28 de outubro. O embate, com data ainda a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aconteceria cinco dias antes da decisão continental. Porém, a entidade sul-americana alega que precisa ter o Maracanã à disposição bem antes da finalíssima.
Vale destacar que a Conmebol, inclusive, notificou a CBF e ameaçou tirar a final da Libertadores do Maracanã caso a entidade nacional não consiga resolver a pendência com o Flamengo. Isso porque, o presidente Ednaldo Rodrigues se comprometeu a garantir tranquilidade na realização da finalíssima entre Boca Juniors e Fluminense.
Agora, com o imbróglio acontecendo nos bastidores, a Conmebol começa a trabalhar um ‘plano B’ para caso o Flamengo insista em não ceder o Maracanã. A diretoria do Rubro-Negro, por outro lado, entende ser ‘dona parcial’ do estádio e, por conta disso, faz jogo duro. A reportagem do Coluna do Fla tentou entrar em contato com as duas partes envolvidas, mas ainda não teve respostas.
Share this content: