José Carlos Peruano solicita alteração no estatuto do Flamengo para Landim concorrer à próxima eleição
O conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano deu entrada, nesta sexta-feira (17), a um pedido ao Conselho Deliberativo para que o presidente Rodolfo Landim possa ter mais um mandato à frente da presidência do clube. O objetivo é realizar uma alteração no Artigo 69 do estatuto, permitindo que o mandatário concorra a mais uma (re)eleição, agora, em 2024.
As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla. A justificativa dada no documento enviado por Peruano, é manter o Flamengo competitivo e aspirante a títulos como nos últimos anos.
Estas são as argumentações usadas no documento para Landim continuar como presidente do clube: manter o Flamengo na briga por títulos e não promover um possível desentendimento entre os membros da diretoria. #colunadofla
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 17, 2023
Como lembrou o jornal O Globo, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Desse modo, caso o Flamengo opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Apesar da movimentação iniciada por Peruano, existe a ideia de ‘pacificar’ o possível racha na diretoria atual que, com a saída de Landim, teria que se dividir entre o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Ambos são considerados os possíveis candidatos da situação para o próximo pleito.
Share this content: