Haroldo Couto garante que a emenda não é uma medida contra a atual diretoria do clube
Desde que se reelegeu no Flamengo, Rodolfo Landim recebe muitas críticas, especialmente por conta do discurso contrário à manutenção do mandato, feito em 2018. Nos últimos dias, inclusive, o ambiente da Gávea tem fervido com polêmicas dentro e fora de campo. E a crise promete novos embates, visto que o Conselheiro do clube, Haroldo Couto, pretende propor uma emenda que proíbe a reeleição no Mais Querido.
O projeto inicial de Haroldo é de que ocorra uma mudança no Estatuto 69 que, atualmente, permite que candidatos sejam reeleitos no clube. Vale destacar, também, que a proposta prevê que o indivíduo só poderá ficar elegível novamente três anos após ter deixado o cargo. Em contato com o UOL Esporte, o Conselheiro do Flamengo revelou que esta medida não é um ataque direto à gestão Rodolfo Landim.
“Essa emenda não é política, especificamente contra essa ou aquela diretoria, qualquer que seja. É apenas uma medida, a fim de que os reeleitos não se sintam maiores que o CRF e não se tornem SOBERBOS e ou ORGULHOSOS como me parece ser o caso da atual diretoria”, disse.
Além disso, já em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Haroldo também pretende fazer alterações no percentual das chapas vencedoras nos conselhos. No momento, 80% das cadeiras vão para o combinado que triunfou no pleito, ou seja, muito mais do que a metade. A ideia do Conselheiro é de diminuir os números, para que as emendas sejam votadas de maneira menos ‘governista’.
“Penso que 60% pra chapa vencedora e, enventualmente, pode chegar até a 40%. 25% ficaria para a segunda colocada e 15% pra terceira colocada. Talvez tornem as votações com uma qualidade melhor do que a atual”, finalizou.
Agora, a proposta passará por Antonio Alcides, presidente do Conselho Deliberativo. Em meio ao clima quente nos bastidores, o Rubro-Negro finaliza a campanha na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (24). O Flamengo enfrenta o Sporting Cristal (PER) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: