Rubro-Negro conquistou o bicampeonato mundial neste ano
O Flamengo começou o ano de 2022 com o pé direito, visto que se tornou bicampeão mundial após derrotar San Pablo Burgos (ESP), no Egito. Por este motivo, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, solicitou a inclusão de mais uma estrela na camisa de basquete da equipe e o Conselho Deliberativo do clube aprovou a nova medida nesta segunda-feira (28).
É importante destacar que a homenagem é pensada para os atletas que conquistaram o título intercontinental nos anos de 2014 e 2022. No Conselho do Mengo, 779 pessoas participaram da votação: 772 foram a favor da nova medida, enquanto sete rejeitaram.
Portanto, o número de aprovação ganhou por uma larga vantagem em relação aos que não aceitaram a mudança. Através disso, a partir de agora a camisa do Flamengo no basquete terá duas estrelas após os dois títulos intercontinentais.
Enquanto o novo Manto Sagrado não fica pronto, o Mais Querido volta a quadra nesta quarta-feira (02) contra o Cerrado, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Esta será a primeira partida do Flamengo no Maracanãzinho depois do mundial.
Share this content: