Conselho vota participação do Flamengo em leilão por terreno do Gasômetro

O leilão para a aquisição do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo planeja erguer o seu próprio estádio, está marcado para a quarta-feira (31). Por este motivo, nesta segunda-feira (29), o Conselho Deliberativo (CoDe) irá debater e votar a participação do clube na disputa pelo terreno.

A reunião do CoDe terá início às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Av. Borges de Medeiros, 997, na Lagoa, sede social do Flamengo, na Gávea. Durante o encontro, os sócios irão decidir se aprovam ou não a participação do clube no leilão.

É importante destacar que o Diário Oficial do Rio de Janeiro definiu o valor mínimo para a compra do terreno do Gasômetro em R$ 138.195.000,00. No entanto, o Conselho Deliberativo do Flamengo está preocupado em estabelecer um limite de gastos para o clube investir no leilão.

Após extensas negociações entre Flamengo e Caixa Econômica, responsável pelo Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, não foi possível chegar a um acordo para a venda do terreno do Gasômetro. Como resultado, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu desapropriar o local e, agora, o novo proprietário será definido por meio do leilão.

Além do valor mínimo estipulado em R$ 138,2 milhões, o edital divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro determina que o terreno só poderá ser utilizado para a construção de um estádio. Isso significa que a especificação restringe potenciais interessados no Gasômetro e aumenta as chances de o Flamengo sair vitorioso na disputa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: