A concorrência pública do Maracanã teve um novo desdobramento. Isso ocorre devido ao fato de que o Governo do Estado do Rio de Janeiro irá divulgar nesta quarta-feira (10) os classificados para a terceira e última etapa. Dessa forma, nesta terça-feira (09), os consórcios do Flamengo, Fluminense e Vasco/WTorre irão apresentar propostas de calendários com mais de 70 partidas. É importante ressaltar que o grupo vascaíno incluiu, como parte do acordo, jogos do Santos e do Brusque-SC.
Os clubes Flamengo, Fluminense e Vasco entregaram documentações visando obter a pontuação máxima na apresentação das propostas técnicas para vencer a concorrência do Maracanã. No entanto, as propostas feitas não garantem a aprovação, uma vez que dependem da análise da comissão formada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A proposta conjunta do Flamengo e Fluminense contempla 77 datas, incluindo 19 do Campeonato Brasileiro, oito do Campeonato Carioca, seis da Copa Libertadores da América e cinco da Copa do Brasil. Por outro lado, o Fluminense terá um jogo adicional devido à Recopa Sul-Americana.
Já a proposta do Vasco/WTorre chama a atenção. O ‘Consórcio Maracanã para Todos’ apresenta 74 datas, sendo 34 destinadas ao time de São Januário. Além disso, outras 35 datas são reservadas para o Santos, equipe paulista, e cinco para o Brusque, de Santa Catarina.
É relevante destacar que a fase anterior à última etapa da licitação é a parte técnica, que envolve o plano de negócios e operações. Ou seja, a proposta apresentada será avaliada em relação à utilização do estádio, com jogos distribuídos ao longo de todo o calendário do futebol brasileiro.
O Flamengo voltará a se apresentar no Maracanã nesta quarta-feira (10). O time rubro-negro enfrentará o Palestino (CHI) pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: