Sem categoria

Consultoria analisa torcida do Fla e mostra aceitação ao programa de ST

De olho no que considera seu ”maior patrimônio”, o Flamengo pretende expandir seu programa de sócio-torcedor na próxima temporada. Após um ano atípico, com apenas quatro jogos realizados no Maracanã, o clube encomendou uma consultoria independente de dois especialistas da Universidade de Columbia, referência nos Estados Unidos, para analisar o seu mercado. A pesquisa encabeçada pelos consultores Gabriel Arias e Pedro Oliveira apontou que o programa atual ”Nação Rubro-Negra” tem aceitação maior do que 97%. (Veja detalhes na ilustração abaixo) 

Para a pesquisa, foram ouvidos torcedores de todo o Brasil. A grande maioria do sexo masculino, e entre 18 e 35 anos. Outras faixas etárias e mulheres também foram ouvidas. O programa Nação Rubro-Negra já é atribuído pelo clube como uma das principais fontes de receita, comparado a um patrocinador. A pesquisa visou compreender melhor os perfis e expectativa dos torcedores envolvidos.

O estudo mostrou dados como a presença de sócios-torcedores também fora do estado do Rio. Além disso, os números mostraram que 92% dos entrevistados que não fazem parte do programa consideram algum dia aderir. O maior motivo de adesão ainda é o interesse por ingressos e está relacionado ao desempenho do time. 

Os dados da pesquisa foram coletados entre agosto e setembro deste ano, com a participação de mais de 6.000 torcedores de todo país.

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, ressaltou a importância da pesquisa para aprimoramento futuro do programa de sócio-torcedor rubro-negro. O dirigente pretende aprofundar nas melhorias em 2017.

– Essa pesquisa é um primeiro passo para aprimorarmos ainda mais o nosso programa. Mesmo tendo identificado um alto grau de satisfação, sabemos que o nosso público espera sempre mais, e podemos dar isso. A parceria com o time de consultores trouxe um grande ganho para o projeto. Em 2017 vamos aprofundar na melhoria do programa. Com estádio, benefícios mais específicos e voltados também para os Rubro-negros de todo o país, queremos criar um programa mais atrativo e imbatível.

Em outubro, quando o Flamengo voltou a jogar no Maracanã, o programa de sócios-torcedores alcançou o maior número de participantes de sua história, superando a marca de 75 mil membros.

+ Conselho aprova, e camisa do Fla terá escudo da Chape contra o Atlético-PR

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/12/consultoria-analisa-torcida-do-fla-e-mostra-aceitacao-ao-programa-de-st.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Comentarista detona Tite após jogo da Copa do Brasil por não reconhecer a vocação histórica do Flamengo

O Flamengo conquistou uma vantagem significativa na disputa com o Amazonas por uma vaga nas…

1 hora ago

Elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta sem folga e foco em jogo do Brasileirão

O elenco do Flamengo não teve folga nesta quinta-feira (02), mesmo após a vitória sobre…

2 horas ago

Tite confirma 3 jogadores ausentes no Flamengo para partida contra Bragantino

O Flamengo saiu vitorioso diante do Amazonas por 1 a 0, na última quarta-feira (01),…

2 horas ago

De La Cruz completou 22% dos jogos pelo Flamengo em substituição contra o Amazonas

Contratado pelo Flamengo no início da temporada, Nicolás de la Cruz tem se destacado na…

3 horas ago

Jogador do Amazonas acredita em classificação na Copa do Brasil mesmo com derrota para Flamengo

O Flamengo triunfou sobre o Amazonas por 1 a 0, na última quarta-feira (01), no…

3 horas ago

Os números de Gabigol em seu retorno ao Flamengo contra o Amazonas

Antes de qualquer coisa, é relevante destacar que Gabigol começou o jogo no banco de…

4 horas ago

This website uses cookies.