Sem categoria

Contra Athletico-PR, Flamengo pode igualar marca feita com Jorge Jesus na temporada 2020

No domingo (23), o Flamengo encara o Athletico Paranaense, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo de rubro-negros, o time carioca tem a chance de igualar uma marca feita em julho de 2020, quando Jorge Jesus ainda comandava o Mais Querido. Caso não sofra gols, o clube carioca iguala a sequência de seis meses atrás.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo ficou três partidas sem sofrer gols, em julho de 2020, logo depois do retorno do futebol brasileiro após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Na época, o Rubro-Negro venceu o Bangu, Boavista e Volta Redonda. A sequência foi quebrada no empate por 1 a 1 com o Fluminense, que rendeu ao rival o título da Taça Guanabara nos pênaltis.

Desta vez, com Rogério Ceni no comando, o Flamengo não é vazado há duas partidas. O Mais Querido triunfou sobre o Goiás por 3 a 0 e sobre o Palmeiras por 2 a 0. Ou seja, se não sofrer gol contra o Athletico-PR, o Rubro-Negro iguala a sequência feita por Jorge Jesus há seis meses. Além da importante marca no sistema defensivo, a vitória é importante para engrenar no Brasileirão. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição com 55 pontos.

No entanto, a missão não é fácil. Isso porque, o Flamengo tem um desfalque importante no sistema defensivo: Rodrigo Caio. O zagueiro lesionou o adutor da coxa na partida contra o Palmeiras e iniciou o tratamento de forma integral, mas ainda não pode ir a campo. Assim, Rogério Ceni monta um quebra-cabeça para escolher a dupla de zaga. As opções do elenco são: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thuler e Natan. Entretanto, no último jogo Willian Arão atuou na posição.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/contra-athletico-pr-flamengo-pode-igualar-marca-feita-com-jorge-jesus-na-temporada-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=contra-athletico-pr-flamengo-pode-igualar-marca-feita-com-jorge-jesus-na-temporada-2020

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

16 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

1 hora ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

2 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.