Botafogo assumiu a liderança do ranking após golear o Volta Redonda, na última segunda-feira (07)
Após vencer o primeiro Clássico dos Milhões da temporada, o Flamengo retorna aos gramados no próximo sábado (12), para encarar o Bangu, pela última rodada da fase de grupos do Cariocão 2022. Mesmo já classificado e com a vantagem do empate garantida para fase semifinal, o Mais Querido tem uma missão importante diante do adversário: recuperar o posto de melhor ataque do torneio.
O Flamengo liderava o ranking até a noite da última segunda-feira (07), quando o Botafogo goleou o Volta Redonda por 5 a 0 e, por consequência, ultrapassou o Mais Querido no quesito. Agora, o Alvinegro soma 22 gols marcados em dez jogos, enquanto o Rubro-Negro contabiliza 21 com a mesma quantidade de embates. Fluminense e Vasco aparecem empatados na terceira colocação – ambos com 16. O Boavista fecha o top-5, com 13 no total.
Por outro lado, o Flamengo de Paulo Sousa é a equipe que mais finaliza corretamente no torneio: 65 no geral. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara de forma antecipada, tem 61 chutes certos, enquanto o Botafogo soma 54 – dois a mais em relação ao Vasco da Gama (52).
A briga pela artilharia do torneio também está acirrada, visto que cinco atletas estão empatados na primeira colocação – dois do Botafogo, dois do Vasco e Gabigol pelo Flamengo. Com sete jogos realizados, o ídolo rubro-negro é quem menos precisou de partidas para marcar cinco gols no Cariocão. Erison e Matheus Nascimento, ambos do time de General Severiano, foram a campo nove vezes. Nenê e Raniel, do Cruzmaltino, disputaram oito e dez, respectivamente.
A artilharia e o melhor ataque da Taça Guanabara serão definidos nesta 11ª rodada – a última desta fase. Para assumir o topo das duas estatísticas, o Flamengo precisava vencer o Bangu no próximo sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília), na reabertura do Maracanã, para, então, ter chances de concluir o turno com superioridade em relação aos adversários.
Share this content: