O Flamengo teve grande movimentação na última janela de transferências. Além das contratações realizadas, o Rubro-Negro também viu alguns jogadores sendo alvo de clubes brasileiros e até do exterior. Um desses casos envolveu Matheus Gonçalves, que despertou interesse do Red Bull Bragantino. Em busca de contar com o meia, o técnico Pedro Caixinha tentou persuadir o jogador a se transferir para o time de Bragança Paulista.
No dia 25 de agosto, o Flamengo enfrentou o Bragantino no Maracanã, em um jogo válido pelo Brasileirão. No dia seguinte, Pedro Caixinha se encontrou com Matheus Gonçalves no hotel no Rio de Janeiro onde a equipe paulista estava hospedada. Durante a conversa, o treinador manifestou o desejo de ter o jogador em seu elenco e apresentou o projeto do clube.
Após a longa conversa, Matheus Gonçalves demonstrou interesse e entusiasmo em se transferir para o Bragantino, desde que o Flamengo aceitasse a proposta. No entanto, as negociações não avançaram e o atleta permanece disponível para o Rubro-Negro. As informações foram divulgadas pelo ‘YouTuber Flazoeiro’.
Vale ressaltar que, se o Flamengo tivesse aceitado a proposta, seria a segunda passagem de Matheus Gonçalves pelo Bragantino. A primeira ocorreu na temporada anterior, quando o meia participou de 13 jogos e deu uma assistência. Na ocasião, o clube de Bragança Paulista tentou exercer a opção de compra, porém as negociações não avançaram.
Mesmo fazendo parte do elenco principal, Matheus Gonçalves reforçou a equipe sub-20 do Flamengo no Mundial Sub-20. Vestindo a camisa 10, o jogador foi fundamental na vitória do Mengão de Filipe Luís sobre o Olympiacos (GRE), por 2 a 1, no Maracanã. Por fim, o jovem está à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: