Flamengo precisa reverter resultado como visitante; relembre cinco vitórias do Mengão em Minas Gerais
Na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1987, Zico e Bebeto silenciaram o Mineirão ao abrirem 2 a 0. Contudo, o Atlético-MG conseguiu empatar e o estádio “explodiu” de alegria. A expectativa era de que a virada aconteceria a qualquer instante. Entretanto, Renato Gaúcho protagonizou uma corrida espetacular aos 34 minutos do segundo tempo, encerrando o placar em 3 a 2, enquanto fazia o gesto de silêncio para a torcida adversária.
Um dos jogos mais emblemáticos da campanha rumo ao hexacampeonato do Brasileirão ocorreu no Mineirão, quando Flamengo e Atlético-MG disputavam as primeiras posições da tabela, com poucas rodadas restantes. Com o estádio repleto, Petkovic, com um gol olímpico, além de Maldonado e Adriano Imperador, garantiram a vitória por 3 a 1 para o Mengão, que se sagraria campeão posteriormente.
A maneira como o Flamengo conseguiu reverter a situação contra o Atlético-MG, no Independência, em 2023, transformou aquela partida em uma lembrança marcante do Brasileirão. Paulinho abriu o placar no primeiro tempo. Aos 35 minutos da etapa final, Arrascaeta igualou o marcador. Com 43 minutos jogados, Wesley selou o resultado. No entanto, a partida ganhou destaque posteriormente devido ao soco desferido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli em Pedro.
A equipe rubro-negra se sente em casa na nova Arena MRV. Afinal, no primeiro confronto do Flamengo no novo estádio, o Mais Querido triunfou por 4 a 2. Bruno Henrique (em duas oportunidades), Carlinhos e Ayrton Lucas foram os responsáveis pelos gols do Mengão, que teve uma atuação superior em relação ao adversário.
Ficou marcado na história o gol de Gonzalo Plata no encerramento da partida decisiva da Copa do Brasil, na Arena MRV. O equatoriano ficou cara a cara com o goleiro Everson, executou uma cavadinha por cima do arqueiro e assegurou o pentacampeonato para o Mengão, tornando-se o primeiro campeão da história do estádio.
Publicado em colunadofla.com