O Flamengo e o Bahia se enfrentarão na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em Salvador, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, uma estatística envolvendo o técnico do time baiano chama a atenção a favor do Rubro-Negro; Rogério Ceni tem um aproveitamento de 0% contra o Mais Querido. Em outras palavras, o treinador nunca conseguiu nem mesmo empatar com o Mengão.
Portanto, Ceni já enfrentou o Flamengo 12 vezes ao longo de sua carreira como treinador e acabou perdendo todas as partidas. No confronto mais recente, o Mais Querido saiu vitorioso contra o Bahia por 2 a 1, com Rogério no comando do time tricolor. Vale ressaltar que, ao longo de sua carreira, ele dirigiu equipes como São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia.
Apesar do histórico desfavorável, o Flamengo foi o clube onde Rogério conquistou o título mais importante de sua carreira como treinador: o Brasileirão de 2020. Dessa forma, à frente do Rubro-Negro, Ceni também levantou a taça da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, ambos em 2021.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: