Corinthians anuncia contratação de Hugo Souza e ex-presidente do clube critica: ‘Virou filial do Flamengo’

Após uma extensa negociação, finalmente, o Corinthians divulgou a contratação de Hugo Souza, goleiro do Flamengo. O jogador de 25 anos foi cedido ao clube paulista até o final de 2024. Apesar da crise enfrentada pela equipe nessa posição, a chegada do reforço foi alvo de críticas por parte de um ex-presidente do Alvinegro. Nas redes sociais, Andrés Sanchez ironizou a vinda de ‘Neneca’ para São Paulo.

“Estou muito feliz. Estou onde eu queria estar, isso é importante. Darei sempre o meu melhor e foi isso que eu vim buscar: ajudar a equipe”, afirmou Hugo Souza, em entrevista para o site oficial do Corinthians. Sendo assim, o contrato com o clube paulista terá validade até o final deste ano.

Atualmente, o responsável pelo futebol do Corinthians é Fabinho Soldado, ex-gerente de futebol do Flamengo. O dirigente foi um dos defensores da contratação de Hugo Souza. Além disso, o elenco conta com o lateral direito Matheuzinho, revelado pelo Mengão, e o zagueiro Gustavo Henrique, também com passagem pelo Rubro-Negro.

Hugo Souza atuou na última temporada em Portugal, no Chaves. No entanto, o time foi rebaixado para a segunda divisão e optou por não exercer a opção de compra do goleiro. Com contrato em vigor com o Flamengo até o final de 2025, o clube decidiu realizar outro empréstimo, desta vez para o Corinthians. Após disputas com o Santos, a equipe de Itaquera levou a melhor.

Neneca, como é conhecido no Flamengo desde as categorias de base, chega para reforçar uma posição carente no Corinthians. Nas últimas semanas, o clube perdeu Cássio para o Cruzeiro e Carlos Miguel para o Nottingham Forest (ING). Sendo assim, o jovem formado no Ninho do Urubu competirá por uma vaga com Matheus Donelli.

Após o término do empréstimo de Hugo ao Chaves, a diretoria do Flamengo deixou claro que não contava com o goleiro. Atualmente, a equipe de Tite conta com Agustín Rossi e Matheus Cunha como as duas primeiras opções no elenco. O argentino, portanto, será titular nesta quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O jogo terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: