A norma é clara! Apenas é viável registrar jogadores na Copa do Brasil até o dia 09 de setembro. Dessa forma, o mais recente reforço do Corinthians, Memphis Depay, encontra-se excluído do torneio nacional, uma vez que teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (10). No entanto, os paulistas estão em negociações nos bastidores para contar com o holandês na possível semifinal, caso avancem diante do Juventude, a fim de enfrentar o Flamengo ou o Bahia.
O Corinthians utiliza como justificativa o atraso da federação espanhola, que demorou a enviar a documentação de Depay para o Brasil. O mais recente contratado da equipe paulista atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na temporada passada. Por conseguinte, o clube de Itaquera argumenta que não é responsável pelo atraso na inscrição.
Outro argumento que o Corinthians planeja utilizar encontra-se no próprio BID. Na publicação, é mencionado que a “data do início” do contrato ocorreu no dia 09, portanto, dentro do prazo estabelecido para as inscrições. Contudo, consta “”. Ou seja, já com o prazo encerrado. Apesar dos esforços, o próprio clube demonstra pessimismo em relação à possibilidade de incluir Depay na semifinal, caso avancem.
Após a derrota por 2 a 1 em Caxias do Sul, diante do Juventude, o Corinthians busca reverter o placar nesta quarta-feira (11). Na Neo Química Arena, os mandantes buscarão a vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Caso vençam por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. O jogo terá início às 21h (horário de Brasília). O vencedor enfrentará o Flamengo ou o Bahia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: