O Flamengo rejeitou a nova garantia bancária apresentada pelo Corinthians com o intuito de adquirir Hugo Souza. O goleiro está sob empréstimo pelo Rubro-Negro até o término da temporada. Devido à resposta negativa, a equipe paulista está se preparando para realizar uma última tentativa de contratação do jogador e, caso essa tentativa também não seja bem-sucedida, o clube pretende acionar o Flamengo judicialmente.
— ‘Eu posso judicializar a questão. Caso o Flamengo também resolva criar dificuldades, uma medida judicial resguarda o Corinthians nesse aspecto porque o contrato é muito claro e objetivo. O que o Flamengo precisa ter é uma garantia de pagamento palpável. No meu entendimento, o Corinthians já apresentou duas garantias que são possíveis’ — afirmou Vinicius Cascone, diretor jurídico do time paulista.
— ‘Houve essa recusa por parte do Flamengo, mas o Corinthians está preparando uma última situação, de uma garantia mais robusta ainda, para não ter nenhum questionamento. Mas, caso isso não aconteça, o Corinthians vai tomar as providências’ — concluiu Vinicius, em entrevista ao portal ‘Meu Timão’.
O Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar uma nova garantia bancária visando a compra de Hugo Souza do Flamengo. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro, a equipe paulista precisa desembolsar 800 mil euros (equivalente a R$4,9 milhões na cotação atual) ao Mais Querido.
Caso não consiga resolver as pendências até a data limite, Hugo Souza retornará ao Flamengo na próxima temporada. O goleiro possui contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2025 e, assim, ficará à disposição do técnico Filipe Luís.
Entretanto, o Flamengo pretende considerar outras propostas caso a negociação com o Corinthians não avance. Inclusive, o Grupo City, que é proprietário do Manchester City (ING) e de diversos outros clubes, demonstrou interesse na contratação de Hugo Souza.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: