O Corinthians enfrenta atualmente uma situação delicada na posição de goleiro, devido às saídas de Cássio para o Cruzeiro e de Carlos Miguel para o futebol inglês. Diante desse cenário, o clube paulista está em busca de um novo goleiro com urgência. O alvo da vez é o goleiro Santos, que se encontra em avançadas negociações com o time. Santos, que foi titular e campeão da Libertadores em 2022 pelo Flamengo, atualmente ocupa o banco de reservas do Fortaleza.
A intenção do Corinthians é finalizar a contratação antes da abertura da janela de transferências, marcada para o dia 10 de julho. O clube acredita que Santos representa a melhor relação custo-benefício do mercado atualmente, uma vez que o goleiro está desvalorizado devido à sua condição de reserva no Fortaleza, atrás de João Ricardo.
O ex-jogador e ex-gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado, está encarregado das negociações com o goleiro Santos. O atual diretor de futebol do Corinthians conquistou a Libertadores de 2022 ao lado do arqueiro no Mengão. Além disso, o técnico do Corinthians, António Oliveira, possui familiaridade com o camisa 1, com quem trabalhou no Athletico-PR.
No início deste ano, o Flamengo concretizou a venda de Santos ao Fortaleza por 1,4 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões). Enquanto isso, o Corinthians acertou verbalmente a contratação do goleiro até o final de 2026.
Aos 34 anos, Santos possui apenas quatro partidas disputadas com a camisa do Fortaleza. Sua última atuação ocorreu em 19 de abril, nas quartas de final da Copa do Nordeste, em uma vitória por 5 a 0 sobre o Altos, do Piauí. As outras três partidas do ex-jogador do Flamengo também foram pela competição regional, na qual o clube cearense se sagrou campeão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: