Corinthians irá com ‘força máxima’ em última partida antes de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil

Apesar de ambos concentrarem suas atenções nos compromissos do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians já começam a direcionar suas estratégias para o jogo decisivo da Copa do Brasil. As equipes estarão frente a frente neste domingo (20), no confronto de volta da semifinal. Com vistas a esse embate, o Mengão pode contar com um fator positivo. Isso se deve ao fato de que o time paulista tem a intenção de entrar em campo com sua formação titular contra o Athletico-PR.

Corinthians e Athletico-PR se enfrentarão nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Ocupando atualmente a 18ª posição na tabela, o técnico Ramón Diaz planeja escalar a equipe paulista com seus principais jogadores. Essa decisão se justifica pelo fato de que, em caso de derrota, o Corinthians poderá se complicar ainda mais na zona de rebaixamento.

Assim, necessitando da vitória diante do Athletico-PR, o Corinthians tem a intenção de entrar em campo com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Já o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, também na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Com sete jogadores retornando da Data FIFA, a expectativa é de que o time rubro-negro não atue com sua formação máxima. Isso porque a maioria dos atletas convocados foi titular na rodada das Eliminatórias realizada na última terça-feira (15).

A escalação do Flamengo para o clássico será definida na quarta-feira (17), após os treinamentos realizados durante a tarde. Até o momento, a equipe montada por Filipe Luís para a partida inclui os seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Cleiton e Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo e Charly Alcaraz; Michael, Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Gabigol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: