Contratações

Corinthians ironiza a pressão do Flamengo sobre Hugo Souza: ‘Está tudo sob controle’

A ‘novela Hugo Souza’ está chegando aos seus capítulos finais. O Corinthians tem até sábado (30) para finalizar a aquisição do goleiro, atualmente vinculado ao Flamengo. O Rubro-Negro rejeitou duas garantias bancárias apresentadas pelo clube paulista, que precisa desembolsar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Apesar da pressão do prazo, o presidente do clube de Itaquera, Augusto Melo, demonstrou despreocupação e ironia.

Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido”, afirmou Augusto Melo, que teve suas declarações corroboradas pelo diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone. “Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão.”

Na última segunda-feira (25), durante o embarque do Flamengo para Fortaleza, o executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, foi indagado sobre a situação de Hugo Souza. Diante das dificuldades do Corinthians em efetuar o pagamento, o representante do Mengão defendeu uma postura cautelosa, em virtude do histórico de inadimplência dos paulistas.

A garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo — comentou Spindel.

O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians — acrescentou o executivo do Flamengo.

Na primeira proposta, o Corinthians ofereceu como garantias o contrato com a empresa Brax. Contudo, essa foi a marca apresentada na negociação de Matheuzinho, e o Flamengo ainda não recebeu o pagamento. Posteriormente, os paulistas tentaram negociar com o apoio do Banco Daycoval como fiador, porém essa oferta foi novamente rejeitada pelo Mengão, que está disposto a concretizar o negócio caso um ‘banco de primeira linha’ seja incluído na transação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo conquista o Campeonato Carioca Feminino ao vencer o Fluminense

Vencer o Fla-Flu é uma prática comum, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Na…

8 segundos ago

Flamengo descobre seus primeiros adversários na Copinha 2025

À medida que a temporada de 2024 se aproxima do seu desfecho, a equipe sub-20…

50 minutos ago

Bandeira de Mello explica sua escolha por Maurício nas eleições do Flamengo: ‘O único homem de bem’

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, expressa seu apoio a…

1 hora ago

Spindel informa sobre as tratativas entre Flamengo e Corinthians envolvendo Hugo Souza

O Flamengo continua a esperar os próximos desdobramentos da situação envolvendo o goleiro Hugo Souza,…

1 hora ago

Torcedores do Flamengo pedem a permanência de Gabigol ao chegar em Fortaleza

O Flamengo embarcou para o Ceará nesta segunda-feira (25), com foco no confronto contra o…

2 horas ago

Ex-treinador do Flamengo elogia Filipe Luís e ressalta aspecto diferenciador

Filipe Luís foi promovido ao cargo de treinador do Flamengo após a saída do técnico…

2 horas ago

This website uses cookies.