Com a derrota para o Corinthians por 2 a 1 no Brasileirão, o Flamengo treinado por Tite pôs fim a uma sequência de resultados positivos do rival na competição. O time paulista vinha atravessando uma fase complicada, com seis jogos sem vencer e sob intensa pressão interna por melhores performances.
Foi nesse contexto que o Corinthians superou o Flamengo, que não conseguiu impor seu jogo diante da equipe comandada por Ramón Diaz. Antes de enfrentar o Rubro-Negro, o time paulista vinha de uma sequência sem vitórias em jogos contra Fortaleza, Fluminense, Red Bull Bragantino, Juventude, Atlético-MG e Grêmio. Assim, a última vitória dos alvinegros havia sido contra o Bahia, em 21 de julho.
Após a derrota para o Corinthians no Brasileirão, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe de Tite terá um confronto decisivo pela frente, diante do Bahia, em 12 de setembro. O primeiro jogo terminou com vitória por 1 a 0 para o Mais Querido, na Arena Fonte Nova. Com isso, o Flamengo pode garantir a vaga na semifinal mesmo com um empate no Maracanã.
No entanto, antes desse jogo decisivo, o calendário brasileiro terá uma pausa para os compromissos da Seleção Brasileira. Durante esse período, a Seleção enfrentará Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: