Corinthians recorre a desinformação para equiparar cota de televisão com o Flamengo

Todo mundo almeja seguir os passos do Flamengo. Neste momento, o Corinthians almeja replicar o Rubro-Negro e aspira receber a mesma quantia na divisão da televisão. O argumento do clube paulista é que ele atrai mais audiência do que o time com a maior torcida do Brasil. Por conseguinte, a diretoria da equipe do Parque São Jorge está em desacordo com a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da maior parte do Brasileirão.

A justificação do Corinthians não é válida, uma vez que o Flamengo obteve uma média de 26 pontos de audiência no ano passado. Enquanto o clube paulista conseguiu 23, conforme informações divulgadas pela ‘Folha de São Paulo’. Portanto, a diretoria alvinegra pretende fechar acordo com a Liga Forte União para a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029.

Por outro lado, o Flamengo faz parte da Libra, juntamente com clubes como Palmeiras, Santos e São Paulo. Este grupo assinou um pré-contrato com a Globo na última sexta-feira (01). Enquanto o Corinthians se aproxima da Liga Forte União, uma coalizão composta por times como Vasco, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Fluminense e Fortaleza.

Enquanto os clubes buscam negociar os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025, o torneio continua seguindo os mesmos moldes das edições anteriores, com a Globo autorizada a transmitir a maioria dos jogos. Apenas o Athletico-PR não possui vínculo com a principal emissora de televisão do país no pacote de canais fechados, apenas na TV aberta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: