Não foi exatamente uma revanche, já que não era final. Mesmo assim, o Corinthians encarou o Flamengo nesta quinta-feira, em Barueri, com a decisão da Copa São Paulo de 2016 na cabeça. Superior durante boa parte do duelo, o Timãozinho venceu o rival por 2 a 1, de virada, avançou à semifinal da atual edição da Copinha e tirou do caminho, talvez, seu grande rival na briga pela taça.
Campeão após vencer o Timão no ano passado, o Fla volta para casa ao menos com uma certeza: Vinícius Jr, camisa 18 e dono do time, apesar de ter apenas 16 anos, está quase pronto para subir à equipe profissional.
O Corinthians, por sua vez, segue na busca pelo décimo título. A semifinal será contra o Juventus, neste domingo, na mesma Arena Barueri, às 19h45. Do outro lado, Paulista e Batatais se enfrentam.
O jogo
Mesmo sem estar lotada (8.509 pagantes), a Arena Barueri foi vibrante durante toda a partida. E com combustível suficiente para impulsionar os dois times em campo. Corintianos empolgados como se estivessem em Itaquera, e flamenguistas, em menor número, cantando alto.
Diante de um ambiente positivo, os times deixaram a timidez de lado e se lançaram ao ataque nos primeiros minutos. A promessa de um jogo entre os dois melhores times da Copinha se confirmou logo de cara. Aos 7 minutos, um pênalti de Filipe em cima de Lincoln resultou no gol de Dener: 1 a 0 Flamengo.
O Corinthians, também ofensivo, respondeu com um golaço de Pedrinho no minuto seguinte: pela esquerda, o arisco camisa 7 passou por dois marcadores e chutou de canhota, na entrada da área. É ele, cada vez mais, a grande joia corintiana desta Copa São Paulo.
Depois do gol, o Corinthians comandou as ações do primeiro tempo, mas, diante de um rival qualificado, sofreu nos contra-ataques. E aí entra a outra grande joia desta Copinha: Vinícius Jr, o jogador mais técnico do Fla, só não colocou os cariocas à frente no placar porque Filipe fez uma defesaça, cara a cara com o atacante. Pouco depois, Vinícius serviu a Kléber e viu o lateral rubro-negro acertar a trave.
Mesmo com o perigo na defesa, o Timão martelou. Teve um gol de Fabrício Oya bem anulado pela arbitragem, por impedimento. Buscou os chutes de longe e a troca rápida de passes, já que o centroavante Carlinhos, suspenso, não estava em campo para garantir presença de área.
No segundo tempo, naturalmente, a intensidade dos dois times caiu. O Fla, sem as falhas defensivas, também tirou os espaços do rival. Assim, a bola aérea virou alternativa. Com jogadores mais altos, o Corinthians achou o caminho e virou o jogo aos 11 minutos, com o Vinícius Del’Amore, de cabeça. Com a vantagem, o Timão ofensivo se desfez.
No Flamengo, o técnico Gilmar Popoca fez mudanças, tentou pressionar o Corinthians, mas teve pouco sucesso. No fim, a melhor chance ainda foi do time da casa, após uma cabeçada de Carlos que acertou a trave. O Timão, portanto, segue vivo na busca pelo seu décimo título da Copinha.
Share this content:
Enquanto a equipe principal do Flamengo avança em sua pré-temporada, Filipe Luís e José Boto…
Na última quinta-feira (26), o Flamengo anunciou a demissão de 27 colaboradores das categorias de…
A partida entre Flamengo e Madureira não será exibida em canal aberto. Isso ocorre porque…
Gabigol deixou o Flamengo em 2024 e se tornou o novo reforço do Cruzeiro para…
O Flamengo está em fase de pré-temporada nos Estados Unidos desde o dia 10 de…
Com a entrada da nova administração de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, o Flamengo…
This website uses cookies.