O Flamengo viveu tão o sonhado e aguardado ‘ano mágico’ em 2019, com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Em 2020, com um começo de temporada avassaladora, o Fla levou outros troféus, como da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. Entretanto, com a paralisação das atividades e competições esportivas devido à pandemia da Covid-19, o Mais Querido viu nas redes sociais uma forma de se manter próximo de seus torcedores.
E tem dado resultado. Desde antes do retorno do futebol, o Rubro-Negro vem sendo destaque no que diz respeito ao engajamento nas redes. De acordo com dados divulgados pelo ‘Deportes & Finanzas’ o Flamengo foi o líder, com folga, nas interações do Twitter entre os dias 1º de janeiro a 31 de agosto, com 47,9 milhões.
Fechando o ‘Top 10’, correndo atrás do Mengão, vem os seguintes clubes: Vasco da Gama (8,51 milhões); Corinthians (7,59 milhões); Atlético-MG (7,56 milhões); Internacional (6,59 milhões); Fluminense (6,32 milhões); São Paulo (5,76 milhões); Botafogo (5,57 milhões); Palmeiras (5,38 milhões) e, por último, o Santos (5,11 milhões).
📲🇧🇷 Os 10 clubes brasileiros com mais engajamento no #twitter durante os dois primeiros terços de 2020!
Total interações🔃💙💬
1.@Flamengo
2.@VascodaGama
3.@Corinthians
4.@Atletico
5.@SCInternacional
6.@FluminenseFC
7.@SaoPauloFC
8.@Botafogo
9.@Palmeiras
10.@SantosFC pic.twitter.com/xvarQy9E74— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) September 29, 2020
Share this content: