Após aparar as arestas e trocar a documentação, o Flamengo aguarda apenas pela assinatura para fechar a contratação de David Luiz. O zagueiro chegará ao Rubro-Negro com contrato até 2022 e tentará suprir a carência do clube no miolo de zaga. Curiosamente, o defensor já tem certo entrosamento com o provável companheiro de titularidade: Rodrigo Caio. A dupla já atuou simultaneamente em vitória da Seleção Brasileira sobre a Austrália.
Na ocasião, o Brasil se preparava visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e enfrentou os australianos em Melbourne. A Canarinho venceu por 4 a 0, com gols de Diego Souza (2x), Thiago Silva e Taison. No momento em que atuaram juntos, contudo, Rodrigo Caio estava na zaga, enquanto David Luiz fez a função de primeiro volante. Inclusive, o defensor pode fazer esta função no meio-campo do Fla, em caso de necessidades por desfalques.
David Luiz chega ao Brasil na segunda-feira (13) e já parte para o Ninho do Urubu, a fim de assinar contrato com o Mais Querido. Depois, faltarão apenas algumas questões burocráticas para que o zagueiro estreie com o Manto Sagrado. A expectativa é de que o defensor estreie na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida acontecerá no dia 22 de setembro, no Maracanã.
Apesar de engajado nos bastidores pela contratação de David Luiz, o Flamengo terá um compromisso importante neste fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Apesar de decisivo, o Mais Querido não poderá contar com metade do time titular, inclusive Rodrigo Caio, que está em fase final de recuperação do processo de reequilíbrio muscular.
Share this content: