O futebol brasileiro conta com duas equipes nas quartas de final do Mundial de Clubes, e o Flamengo se destacou mundialmente, mesmo após a derrota para o Bayern de Munique (ALE). O desempenho das equipes da América do Sul surpreendeu alguns atletas e jornalistas, mas não Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid (ESP). O belga chegou a usar um palavrão ao se referir ao assunto.
— Não nos surpreende, nós que conhecemos de futebol nunca duvidamos do nível. Obviamente, devem existir alguns tuiteiros que acham que é uma me#$%, mas quem conhece de futebol sabe que as equipes brasileiras são boas, que o Al Hilal (SAU) tem uma grande equipe e que o Monterrey (MEX) pode vencer o Borussia Dortmund (ALE) —, afirmou o goleiro do Real Madrid (ESP).
Até o presente momento, os times brasileiros estão em vantagem nos confrontos diretos com as equipes europeias. O Flamengo saiu do Mundial com uma vitória sobre o Chelsea (ING) e uma derrota para o Bayern (ALE). Também com taxa de aproveitamento de 50%, o Botafogo derrotou o PSG (FRA) e foi eliminado pelo Atlético de Madrid (ESP).
Ainda na disputa do Mundial, o Palmeiras enfrentou apenas um time europeu, empatando com o Porto (POR). Por último, o Fluminense terminou em 0 a 0 contra o Borussia Dortmund (ALE) e eliminou a Inter de Milão (ITA). Um novo embate entre Brasil e Europa está marcado para a próxima sexta-feira (04), quando a equipe de Abel Ferreira enfrentará o Chelsea.
É pouco provável que o Real Madrid, de Courtois, enfrente um time brasileiro no Mundial, após tantos elogios. Na fase de grupos, a equipe enfrentou Al Hilal, Pachuca (MEX) e RB Salzburg (AUS). Nas oitavas de final, os espanhóis eliminaram a Juventus (ITA). Caso avancem, seu oponente nas quartas será o Borussia. Se conseguir a vitória, poderá encontrar Bayern (ALE) ou PSG (FRA) nas semifinais. Portanto, um confronto acontecerá apenas em uma eventual decisão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: