Sem categoria

#COVID19: Comitês envolvidos nas Olimpíadas de Tóquio precisam decidir se o evento vai acontecer no primeiro semestre de 2021 ou no meio do ano

Um dos eventos mais importantes do ano de 2020 seriam os Jogos Olímpicos – e Paralímpicos. No entanto, devido ao surto do novo coronavírus por todo o mundo, o Japão, país sede da competição, decidiu, junto aos Comitês Olímpico Internacional (COI) e Organizador, por adiá-la para 2021. Apesar da decisão de adiar as Olimpíadas, as entidades ainda não conseguiram definir uma nova data oficial para que o evento será realizado.

Parte da imprensa japonesa divulgou, na última sexta-feira (27), que os Jogos podem começar na primavera, entre abril e junho, enquanto o presidente do Comitê falou que, provavelmente, o evento será em julho. A decisão, entretanto, só deve ser anunciada nas próximas semanas. Entre os diversos fatores que devem ser levados em consideração na definição das datas, a temperatura pode ter certa influência. Além disso, a transmissão e o controle da pandemia também devem ter peso.

Enquanto o mês de julho é marcado por um calor escaldante em Tóquio, no verão, chegando nos 35ºC, a primavera japonesa não costumar superar os 25ºC. De acordo com o Globoesporte.com, a segunda opção seria muito mais propícia para a maioria dos atletas envolvidos na competição. Outro fator importante é a transmissão. A rede de TV americana NBC, é a que mais paga pela ‘divulgação’ das Olimpíadas. Para ela, entre julho e agosto seria o período ideal para a realização dos Jogos, por conta das férias escolares e universitárias nos EUA.

Segundo o Comitê Organizador, o prejuízo por conta do adiamento está em, aproximadamente, R$ 13 bilhões. Mesmo sem definição, o desejo é que as Olimpíadas aconteçam até o verão no hemisfério norte de 2021 (entre 21 de junho a 22 de setembro). A maior preocupação dos envolvidos no (re)planejamento das Olimpíadas é com a saúde e segurança dos atletas e dos torcedores. Para isso, é fundamental que a pandemia esteja controlada no período em que os Jogos forem acontecer.

Até que as decisões sejam tomadas e que tudo volte ao normal, é importante respeitar o isolamento social. Se manter em casa é a forma mais segura para evitar o contágio e a propagação do COVID-19. Outro fator fundamental é com a higienização das mãos. Lavá-las frequentemente com água e sabão, e fazer uso do álcool gel, pode ajudar a frear o número de infectados pelo vírus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-comites-envolvidos-nas-olimpiadas-de-toquio-precisam-decidir-se-o-evento-vai-acontecer-no-primeiro-semestre-de-2021-ou-no-meio-do-ano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-comites-envolvidos-nas-olimpiadas-de-toquio-precisam-decidir-se-o-evento-vai-acontecer-no-primeiro-semestre-de-2021-ou-no-meio-do-ano

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

32 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

2 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

3 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

4 horas ago

This website uses cookies.