Por: Celiny Jandre
Após encerrar a atual temporada sendo tricampeão da Libertadores e tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo tem reapresentação marcada para o dia 26 de novembro. No atual elenco, o Rubro-Negro possui sete atacantes para iniciar 2023 na busca por títulos. Entre eles, o ídolo e artilheiro Gabigol é quem possui mais minutos em campo neste ano, mas o Cria do Ninho, Werton, foi quem precisou de menos tempo para balançar as redes.
Werton: 54 minutos
1 gol | 54 min/ gol
Pedro: 3.225 minutos
29 gols | 111,2 min/ gol
Gabigol: 4.946 minutos
29 gols | 170,5 min/ gol
Marinho: 2.041 minutos
6 gols | 340 min/ gol
Everton Cebolinha: 1.584 minutos
3 gols | 528 min/ gol
Bruno Henrique: 1.596 minutos
3 gols | 532 min/ gol
Mateusão: 247 minutos
0 gol
Ao longo do ano de 2022, Pedro e Gabigol figuraram a dupla de ataque titular do Flamengo, e apresentaram um excelente desempenho. Enquanto o novo camisa 10 possui 4.946 minutos com o Manto Sagrado nesta temporada, o ‘Queixada‘ atuou por 3.225’. Os atacantes rubro-negros, contudo, marcaram a mesma quantidade de gols, sendo os artilheiros da Gávea com 29 tentos. Juntos, somam 58 bolas na rede, além de 13 assistências.
Com a chegada de Dorival Júnior ao comando do plantel rubro-negro, a dupla Gabigol e Pedro, inclusive, melhorou o desempenho, com uma mudança na configuração do ataque. Enquanto o novo camisa 10 ocupa mais o meio campo, o companheiro ofensivo ficou mais à vontade dentro da área, tendo mais oportunidades de receber a bola.
Enquanto Gabi e Pedro brilham na equipe titular, Marinho e Everton Cebolinha receberam oportunidades para atuar pelo Brasileirão, com um plantel alternativo, à escolha de Dorival Júnior. Enquanto o camisa 31 balançou as redes dos adversários seis vezes, o companheiro marcou três tentos. Com a chegada de Vítor Pereira ao comando do Flamengo, os jogadores devem permanecer entre os reservas para compor a equipe nos torneios menos visados.
Entre os garotos da base, Mateusão recebeu mais oportunidades com a equipe profissional em 2022, jogando em nove confrontos, porém não marcou gols. O jovem Werton, de apenas 19 anos, conseguiu o feito, balançando as redes no empate do Flamengo contra o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão 2022. Dessa forma, com apenas cinco partidas e 54 minutos atuando com o Manto Sagrado pelo grupo principal, o Cria do Ninho é quem tem a melhor média entre os atacantes.
Os jovens Mateusão e Werton, além dos outros Crias do Ninho, Petterson, Ryan Luka, André Luiz e Matheus Gonçalves, que participam do ataque do Flamengo, podem receber mais oportunidades no elenco profissional em 2023. Isso porque, o calendário rubro-negro está apertado no início da temporada, e os jogadores da base devem compor o time para disputar pelo o menos alguns jogos do Campeonato Carioca, que não é uma prioridade de título para a diretoria do Fla.
Vale lembrar que o elenco do Flamengo tem um calendário recheado de competições em 2023. Ao todo são sete campeonatos na agenda rubro-negra: Cariocão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Supercopa do Brasil.
Visando os campeonatos da próxima temporada, o plantel do Flamengo curte o final de férias e tem representação marcada para segunda-feira (26). Contudo, o novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, só comanda a equipe a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido em 2023 acontece no dia 12 de janeiro contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã.
Share this content:
Após quatro temporadas defendendo o Flamengo, David Luiz está prestes a deixar o clube. A…
Após seis anos sob a presidência de Landim, o Flamengo elegeu um novo presidente. Luiz…
O atacante Gabigol, uma figura crucial em diversos títulos do Flamengo desde 2019, está prestes…
Com a chegada de Bap e as subsequentes mudanças na diretoria do Flamengo, o elenco…
O Flamengo alcançou sua quarta vitória consecutiva – sexta na temporada – ao derrotar o…
Na segunda-feira, dia 23, um clube da Bolívia e outro da Colômbia asseguraram as últimas…
This website uses cookies.