Atacante rescindiu vínculo com a Udinese (ITA)
O Flamengo é conhecido como um dos grandes clubes formados no futebol brasileiro. Não à toa, diversos jogadores que já passaram pelas categorias de base do Rubro-Negro atuam na Europa. Um deles é o atacante Felipe Vizeu, que rescindiu contrato com a Udinese, da Itália, e assinou vínculo com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia.
Felipe Vizeu tinha contrato até junho de 2023 com a Udinese. Contudo, o jogador não estava nos planos da equipe italiana para a atual temporada, facilitando a rescisão de vínculo entre o atacante e o clube. Desta forma, livre no mercado de transferências, o atleta decidiu permanecer no futebol europeu e aceitou a proposta do Sheriff Tiraspol.
Vale ressaltar que o Flamengo vendeu Felipe Vizeu à Udinese em 2018, por 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época). No entanto, o atacante atuou pelo time italiano apenas em cinco oportunidades, e foi emprestado para diversos clubes ao redor do mundo: Yokohama FC, do Japão, Grêmio, Akhmat Grozny, da Rússia, e Ceará.
O atacante subiu para o profissional do Flamengo em 2016 e ganhou o carinho da torcida rubro-negra no decorrer das partidas. Com o Manto Sagrado, Felipe Vizeu balançou as redes 20 vezes e anotou duas assistências em 75 partidas disputadas. Além disso, conquistou dois títulos com o Mais Querido: o Campeonato Carioca de 2017 e Taça Guanabara de 2018.
Share this content: