Cria do Flamengo, Reinier acerta contrato com clube espanhol

Meio campista atuará pelo Girona (ESP) na temporada 2022/2023

A janela de transferências internacionais fechou no futebol brasileiro, mas na Europa segue a todo vapor. Nesta quarta-feira (17), o Real Madrid (ESP) acertou o empréstimo do Reinier, Cria do Flamengo, para o Girona (ESP) até junho da temporada 2022/2023. O time de Madrid não aceitou vender o atleta e irá arcar com metade do salário do meio campista.

Reinier atuou pelo pelo Borussia Dortmund (ALE) nas duas últimas temporadas, mas não permaneceu no time alemão. Isso porque, o Real Madrid não aceitou uma proposta de 17 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), visto que ainda enxerga potencial no Cria do Flamengo. O clube espanhol, desta forma, cogitou apenas emprestar o meio campista, que aceitou a oferta do Girona. A informação é do GE.

O projeto esportivo do Girona foi o aspecto fundamental para o Real Madrid e o jogador aceitarem a oferta de empréstimo. O clube é comandado pelo técnico espanhol Miguel Sanchez, que tem a intenção de colocar uma equipe ofensiva e com Reinier entre as estrelas do time. É importante destacar que contrato do brasileiro com o atual campeão da Champions League vai até 2026.

Como mencionado anteriormente, Reinier é mais um jogador que saiu das categorias de base do Flamengo. O atleta chegou ao profissional com 17 anos, sob comando de Jorge Jesus, e conquistou os principais títulos do Rubro-Negro nos últimos anos: a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/cria-do-flamengo-reinier-acerta-contrato-com-clube-espanhol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cria-do-flamengo-reinier-acerta-contrato-com-clube-espanhol

Share this content: