Na manhã deste sábado (11), um Garoto do Ninho realizou a estreia no futebol europeu. Após deixar o Flamengo rumo à Inglaterra, Rodrigo Muniz vestiu a camisa do Fulham pela primeira vez. O jovem atacante entrou no segundo tempo do jogo contra o Blackpool, pela segunda divisão inglesa e jogou cerca de 15 minutos. Apesar da emoção, o cria da Gávea saiu de campo cabisbaixo, visto que perdeu o confronto por 1 a 0.
Mesmo com pouco tempo à disposição, Muniz realizou uma exibição digna de animação dos torcedores locais. Ao todo, o atacante teve três finalizações, sendo uma no gol, e acertou todos os passes que tentou na partida. Além disso, mostrou o melhor fundamento de seu estilo de jogo: a cabeçada. O jovem promissor teve três oportunidades em jogadas aéreas e venceu todas. No entanto, faltou balançar as redes.
Apesar do revés neste sábado (11), o Fulham segue firme e forte na briga pela liderança da Championship, como é chamada a segunda divisão inglesa. No momento, a equipe de Rodrigo Muniz está na segunda posição, com 13 pontos ganhos. Contudo, a derrota significou uma chance desperdiçada, visto que o líder da liga nacional, West Bromwich Albion, não conseguiu vencer o Milwall em casa.
Rodrigo Muniz foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões de reais), com 4 milhões pagos à vista de imediato e mais 4 milhões numa segunda parcela. No negócio, o Flamengo mantém 25% do atleta e recebe 5,2 milhões de euros, já que 35% dos direitos de Muniz será repassado ao Desportivo Brasil, clube formador do jovem atacante.
Share this content: