O Criciúma foi vencido pelo Corinthians na última terça-feira (16) por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe catarinense ampliou o histórico desfavorável atuando distante de seus adeptos e, adicionalmente, acendeu o sinal de alerta.
Com o revés diante do Corinthians, o Criciúma mantém apenas uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Na tabela de visitantes, os catarinenses ocupam o 13º lugar com sete pontos. Além disso, o clube se aproximou da zona de rebaixamento.
Isso porque, o Criciúma estacionou nos 17 pontos e alcançou a terceira partida consecutiva sem triunfar. O Corinthians, algoz dos catarinenses na rodada, atingiu os 15 pontos e deu fôlego na batalha contra a queda para a Série B. Importante ressaltar que os corintianos ocupam a primeira posição dentro da zona de rebaixamento.
Enquanto o Criciúma acumula três jogos sem vitória, o Flamengo está há duas partidas sem ganhar, com um empate diante do Cuiabá e uma derrota para o Fortaleza. Assim, a sequência negativa acarretou consequências para a equipe liderada pelo técnico Tite. Isso porque o Mais Querido desceu do primeiro para o terceiro lugar na classificação do Brasileirão.
Portanto, com ambos almejando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Criciúma se enfrentam neste sábado (20). O embate ocorre às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela 18ª rodada do torneio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: