Criciúma é o time que mais sofre derrotas de virada no Brasileirão 2024, adversário do Flamengo

O Flamengo realiza seu último confronto fora de casa no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (04), enfrentando o Criciúma, a partir das 20h (horário de Brasília). A equipe de Santa Catarina vem de uma derrota ‘traumatizante’, após ter liderado o jogo contra o Corinthians com um placar de 2 a 0, mas acabou sofrendo uma virada, resultando em 4 a 2. Essa situação pode ser aproveitada pelo Mengão, uma vez que o time catarinense é aquele que mais frequentemente perde jogos na competição depois de ter saído na frente.

Até o momento, o Criciúma contabiliza cinco viradas no Campeonato Brasileiro, destacando-se negativamente nesse aspecto. Além do jogo contra o Corinthians, os catarinenses também perderam dessa forma para o Athletico-PR, no primeiro turno diante do próprio Corinthians, e ainda para o Flamengo e Cuiabá.

Enquanto o Criciúma vive um momento complicado com as viradas que sofreu, o Flamengo é a equipe que mais conseguiu se recuperar após sair atrás no placar nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro alcançou essa vitória contra o próprio Criciúma, no primeiro turno, em Brasília. Ademais, o Mengão também conquistou triunfos contra Vasco e Cuiabá.

No Estádio Mané Garrincha, Flamengo e Criciúma se enfrentaram na 18ª rodada do primeiro turno. Os catarinenses abriram o placar com Rodrigo, que marcou após um cruzamento na área, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com determinação, o Rubro-Negro igualou o jogo com Pedro, restando 15 minutos para o término da partida.

No final, ocorreu um dos pênaltis mais inusitados da história do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha adentrou a área, mas o jogador do Criciúma, Barreto, lançou outra bola em direção ao ponta rubro-negro. Como a infração ocorreu dentro da área, o árbitro aplicou a regra. Na cobrança, Gabigol balançou as redes e assegurou os três pontos para a equipe.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: