Cristiane Rozeira completou 40 anos na última quinta-feira (15) e continua sendo um dos nomes mais proeminentes do futebol feminino. A atacante, que se destaca como a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, é uma das principais jogadoras do Flamengo na temporada de 2025, acumulando sete gols em dez partidas no Campeonato Brasileiro Feminino.
A longevidade da carreira de Cristiane é atribuída ao seu cuidado com a saúde e à dedicação diária aos treinamentos. Em uma recente entrevista à Flamengo TV, a atleta expressou sua satisfação com o momento atual no clube carioca e com sua adaptação à rotina na cidade. Dessa forma, com um desempenho constante em campo, a atacante fortalece seu papel de liderança no elenco rubro-negro.
‘Eu me cuidei muito durante a carreira, então, fico feliz de chegar aos 40 anos contribuindo diretamente com o clube. É especial viver esse momento dentro do Flamengo. Enfim, eu escolhi estar aqui, minha família ama o Rio e me sinto completamente realizada. O Flamengo hoje é casa’, afirmou Cristiane.
Cristiane também menciona que a chegada da técnica Rosana foi fundamental para a recuperação do bom desempenho do time. Assim, a atacante ressalta que o grupo está motivado e que o objetivo é manter o Flamengo entre os principais clubes da liga.
‘Nós viramos a chave na temporada com a chegada da Rosana e estamos motivadas. O Brasileirão é um campeonato competitivo e isso reflete o crescimento do futebol feminino. Nós queremos mais. Sempre mais. O Flamengo precisa estar no topo e nós faremos de tudo pra isso’, finalizou.
Com Cristiane disponível, o próximo desafio do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, que ocorrerá nesta sexta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em Moça Bonita. Assim, a partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Publicado em colunadofla.com