Cristiane marca hat-trick em vitória sobre o Vasco, porém Flamengo não conquista título da Copa Rio Feminina

As Meninas da Gávea cumpriram o seu papel e venceram de forma contundente o Vasco por 6 a 1, na última partida da Copa Rio Feminina. Apesar do resultado positivo, o Flamengo não conseguiu superar o Botafogo, que se consagrou campeão do torneio estadual.

O time rubro-negro dominou a partida desde o início. Aos 16 minutos do primeiro tempo, a atacante Cristiane converteu um pênalti a favor do Mengo. Pouco depois, aos 18 minutos, Duda aproveitou o excelente cruzamento de Crivelari e, de cabeça, marcou o segundo gol do Flamengo. E para ampliar a vantagem, aos 41 minutos, Jucinara acertou um chute certeiro de longa distância.

No início do segundo tempo, o Vasco tentou reagir com um belo gol de Ana Vitória logo no primeiro minuto. No entanto, aos 12 minutos, Gláucia deu uma assistência para Cristiane, que com muita habilidade, marcou o quarto gol do Mengão com uma cavadinha.

Nos acréscimos do segundo tempo, Gláucia e Cristiane marcaram mais gols, aumentando a goleada sobre o Vasco. A camisa 11, inclusive, completou seu hat-trick contra o time cruzmaltino.

Apesar da vitória expressiva, o Flamengo dependia de um tropeço do Botafogo para conquistar o título da Copa Rio Feminina. No entanto, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 a 0 e garantiu o título do torneio, somando 15 pontos. O Flamengo encerrou sua participação com 13 pontos.

Após a eliminação na Supercopa e o segundo lugar na Copa Rio Feminina, o Flamengo agora volta suas atenções para o próximo desafio da temporada: o Brasileirão. Na sexta-feira (15), as Meninas da Gávea estreiam na competição contra o Palmeiras. O jogo será realizado no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: