Cristiano Ronaldo comenta sobre sua possível participação no Mundial enquanto é especulado no Flamengo

Cristiano Ronaldo tem sido frequentemente mencionado nos bastidores de diversos clubes, incluindo o Flamengo. Considerado por parte dos torcedores como um reforço ideal para o Rubro-Negro no Mundial de Clubes, o ídolo português declarou que não deverá participar da competição intercontinental.

‘Houve muitos contatos, coisas que vejo que têm sentido, outras que não têm sentido. Como diz o outro: não se pode ir a todas. Há de se pensar no curto, médio e longo prazo. É uma decisão praticamente decidida da minha parte de não ir à Copa do Mundo de Clubes. Mas tive muitos convites, isso é um fato’, disse o craque.

Cristiano Ronaldo possui um contrato com o Al-Nassr (SAU) até o final de junho. Contudo, o jogador ainda não renovou com a equipe saudita. Recentemente, o craque português publicou uma mensagem que soou como uma despedida de sua atual equipe.

Em função disso, o nome do atleta começou a circular nos bastidores de times que participarão do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Recentemente, alguns veículos de comunicação europeus publicaram que o jogador português tem sido especulado em clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Entretanto, José Boto, dirigente do Flamengo, negou que o time rubro-negro tenha interesse em Cristiano Ronaldo. Segundo o compatriota do astro mundial, não há negociações e o clube carioca não fará loucuras financeiras antes do Mundial de Clubes.

‘A minha ideia e do treinador (Filipe Luís), depois é óbvio, para o marketing do clube, a expansão do nome, há outra ideia. Como nós temos objetivos bem claros, que passam por ganhar a liga, tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível. Se não for, tentar ganhar duas das três grandes competições daqui. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano (Ronaldo) ou outro qualquer, só para jogar o Mundial. Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo’, iniciou Boto, antes de completar:

‘Vamos tentar reforçar nessa janela para o Mundial, mas o principal objetivo é que sejam reforços para o restante da temporada, não só para o Mundial de Clubes. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipes vão reagir a isso, e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada, da nossa parte esportiva, não vemos isso com bons olhos’, afirmou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: