Críticas ao gramado do Maracanã antes de Fluminense x Vasco

O gramado do Maracanã tem sido alvo de críticas de treinadores e jogadores neste início de temporada. Nesta quarta-feira (14), o estádio recebeu o clássico entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Carioca, e o estado ruim voltou a ser tema de discussão e críticas.

O Maracanã passou por reforma no final do ano passado, quando a Conmebol realizou melhorias no gramado para a final da Copa Libertadores da América. No entanto, mesmo com a atualização, a grama do estádio tem sido assunto de discussões neste Campeonato Carioca. Isso ocorre porque o campo do ‘Templo Sagrado’ continua desgastado em várias áreas, prejudicando o desenvolvimento das partidas.

No último jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca, tanto o técnico Tite quanto os jogadores reclamaram do gramado do Maracanã. Além disso, o treinador Felipe, do Volta Redonda, também não poupou críticas à situação do estádio.

— ‘É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. É inadmissível… O pênalti para o Flamengo aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda e deu pênalti. Tem que ser para todos. Não dá para ter um campo assim. Não dá’, disse o técnico Tite depois do jogo contra o Volta Redonda.

— ‘Bola muito viva, quicando bastante, um campo muito duro. O Raulino (de Oliveira), com certeza, está muito melhor. O espetáculo poderia ser muito melhor se o gramado ajudasse ambas as equipes. Então, minha crítica construtiva é que um investimento muito alto das equipes, um futebol bonito, precisa de um palco melhor’, disse Felipe, técnico do Volta Redonda.

O Flamengo só voltará a jogar no Maracanã na próxima terça-feira (20), contra o Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. No entanto, antes disso, o time rubro-negro enfrentará o Bangu nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, pela oitava jornada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: