O Flamengo fará sua estreia na Copa do Brasil somente na terceira fase da competição. No entanto, um time da Série A já foi eliminado do torneio. O Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil, está fora da disputa após ser derrotado pelo Sousa, da Paraíba, por 2 a 0. O confronto ocorreu no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no interior do estado.
Danilo Bala foi o responsável pela eliminação do Cruzeiro, que é hexacampeão da Copa do Brasil. O atacante marcou os gols aos 44 e 50 minutos do segundo tempo, garantindo a vaga do time paraibano na próxima fase. Agora, o Sousa aguarda o vencedor do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentarão na quarta-feira (28) da próxima semana.
Nesta fase da competição, o time visitante joga pelo empate em uma partida única. Assim, o Cruzeiro estava prestes a avançar para a próxima fase, até que Danilo Bala conseguiu superar a defesa mineira e marcar dois gols nos minutos finais. Com a classificação, o Sousa garantiu R$ 787,5 mil, enquanto o time mineiro, se vencesse, receberia R$ 1,47 milhão.
Devido à sua classificação para a Libertadores da América deste ano, o Flamengo iniciará sua participação na Copa do Brasil apenas na terceira fase. Além do Rubro-Negro, outras equipes estão na mesma situação, como São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Botafogo. Também há casos como Vitória (campeão da Série B), Goiás (vencedor da Copa Verde) e Ceará (dono da Copa do Nordeste), que terão um caminho mais curto no mata-mata.
Com a eliminação precoce do Cruzeiro, o Flamengo tem a oportunidade de se aproximar do time mineiro no ranking de maiores campeões. O Mengão conquistou o título quatro vezes (1990, 2006, 2013 e 2022), enquanto o Cruzeiro possui seis títulos. No entanto, o Grêmio, com cinco conquistas, também está na disputa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: