Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores com o Flamengo, Jorge Jesus se consagra como um dos principais técnicos do futebol brasileiro mesmo em pouquíssimo tempo no país. O estilo agressivo do português vem encantando a imensa massa rubro-negra e, de certa forma, incomodando vários comandantes de longa data por aqui. Levir Culpi, por exemplo, rasgou o verbo contra estrangeiros no Brasil em entrevista recente.
Nos últimos dias, o jornal “O Globo” apimentou ainda mais a relação ao reproduzir uma entrevista de Jesus no ano passado, quando ainda dirigia o Al-Hilal, da Arábia Saudita,
“As coisas têm que ser divididas. Seria muito fácil eu vir aqui e rebater o que ele (Jesus) falou. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Tem muita gente pensando que ele está no Brasil falando mal do técnico brasileiro. Ele estava no Al-Hilal falando para uma TV ou um jornal francês, que divulgou agora. Acho que essa pergunta que você me faz poderia ser feita para o Jorge Jesus, agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro e dos treinadores, ainda que não tenha enfrentado todos. Ele vai poder dizer se teve alguma dificuldade com algum time ou se os treinadores estão ultrapassados”, começou Cuca.
“Acho que ele é um cara que tem ética profissional, tem respeito, foi muito bem recebido no Brasil por todos nós. Teve um curso na CBF, o (Vagner) Mancini me dizia agora, e todos os 20 que estavam lá o receberam de forma maravilhosa. Acho muito raro que ele venha falar isso hoje. O sentimento dele hoje não seria esse. Tem muito a se evoluir, mas não me sinto de forma alguma ultrapassado. Sigo tudo que é jogo, tudo que é treinamento”, completou o técnico.
Hoje o São Paulo tem 31 pontos, na quinta posição do Campeonato Brasileiro. A distância para o time de Jesus é de oito e, no segundo turno, o Tricolor terá que encarar o Flamengo no Maracanã. No embate do turno inicial, houve empate por 1 a 1, ainda quando o Rubro-Negro carioca era comandado por Abel Braga. Cuca prega que o objetivo do time tem que ser a regularidade para se aproximar do rival já no começo da segunda etapa do torneio.
Mais de 10 minutos de Cuca falando ao vivo com os repórteres e praticamente uns 6 minutos foram falando do Jorge Jesus, Flamengo e o nosso elenco 路♂️
— CAIO LOPES # VAPO! ♂️ (@crfcaio_) 11 de setembro de 2019
Cuca é um Aguirre que não tem esquema tático ultrapassado
— Gugunha (@Gugunha2) 10 de setembro de 2019
“
Share this content: