O ano acabou com mais uma decepção do Flamengo, afinal, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo, na última rodada do Brasileirão. Poderia ser pior, pois, caso o Botafogo vencesse o Internacional, o Fla estaria fora da fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, Arrascaeta fez questão de apontar os culpados pelos vexames da temporada, mas valorizou a quarta posição no Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta avalia a temporada do Flamengo e conclui: 'Agora não tem desculpas. No próximo ano, temos um técnico que é excelente. Temos que focar no que queremos e voltar ao rumo das vitórias e conquistas.'
🎦 Premiere | #colunadofla pic.twitter.com/d4mP1lLtVl
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 7, 2023
— É difícil de qualquer jeito, mas com certeza a gente tem que abraçar essa oportunidade. Poderíamos ter ficado fora do G4. É importante valorizar isso para o ano que vem. É uma temporada atípica do que a gente vem apresentando nesses últimos anos. A gente tem que trabalhar, como já falamos entre nós jogadores, corpo técnico, dirigentes, tudo, tudo, tudo — disse Arrascaeta.
— A gente pecou durante o todo, todo mundo. Então a culpa é totalmente nossa. A temporada acabou e temos que nos preparar para o que vem ano que vem. Não estamos acostumados a ter um ano atípico. A gente sabe que vai enfrentar grandes times ano que vem e temos que ser muito melhor do que fomos — acrescentou Arrascaeta.
Arrascaeta lembrou as trocas de técnicos do Flamengo na temporada. O clube começou o ano com Vítor Pereira, que acabou demitido em abril, após o vice no Campeonato Carioca. Antes, porém, o português já tinha perdido a Supercopa, o Mundial e a Recopa.
Em abril, Jorge Sampaoli assumiu o time, mas também decepcionou. Sob o comando do argentino, o Flamengo foi vice da Copa do Brasil e caiu nas oitavas de final da Libertadores, para o Olimpia (PAR). Depois do mata-mata nacional, o Mengão acertou com Tite, que é a ‘esperança’ de Arrascaeta para sucessos em 2024.
— Difícil (apontar o principal erro). Difícil falar quando não se tem o resultado. Como eu já falei, a gente teve uma temporada difícil, trocamos alguns treinadores no meio da competição. Querendo ou não isso atrapalha um pouquinho, mas agora não tem desculpa — ressaltou Arrascaeta.
— Ano que vem teremos um treinador excelente e vamos focar no que a gente quer. E voltar. Voltar ao rumo das vitórias e conquistas. A gente sinceramente não está acostumado com isso, quando a gente chegou na maioria das finais, fomos campeões — concluiu Arrascaeta.
Depois do ano “atípico”, como ressaltou Arrascaeta, o Flamengo agora terá férias. Em 2024, o elenco se reapresenta em janeiro. No entanto, o planejamento para a próxima temporada começa nesta sexta-feira (08). Afinal, Tite e a diretoria do clube irão se reunir para discutir possíveis reforços e dispensas.
Share this content: