Curso da CBF é concedido ao técnico do Nova Iguaçu para treinar equipes das séries A e B

O Flamengo sagrou-se campeão do 38º Campeonato Carioca ao derrotar o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado. Além da mais recente conquista do Rubro-Negro, quem também se destacou nos bastidores do torneio estadual foi Carlos Vitor, técnico da equipe da Baixada Fluminense. O treinador, inclusive, foi contemplado com um curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para capacitar-se a treinar times da Série A e B.

Segundo informações divulgadas por Wallace Neguere, apresentador do SBT Brasília, a CBF irá conceder uma bolsa integral a Carlos Vitor. Com o novo curso, o treinador estará apto a comandar equipes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Nova Iguaçu, atual clube de Carlos Vitor, disputa a Série D do Brasileirão.

Carlos Vitor foi o responsável por liderar o Nova Iguaçu até a final do Campeonato Carioca. A equipe da Série D, que surpreendeu muitos, encerrou a fase de grupos na segunda colocação e eliminou o Vasco nas semifinais ao vencer por 2 a 1 no agregado. No geral, o clube da Baixada Fluminense obteve oito vitórias, quatro empates e três derrotas.

*”Carlos Vitor ganhou a admiração de muitos ao chegar à final do Campeonato Carioca,”* revelou Tite. O treinador do Flamengo, que é uma inspiração pessoal na carreira de Carlos Vitor, teceu elogios ao colega de profissão. Na opinião do comandante rubro-negro, o trabalho realizado por Carlos é o melhor que já viu.

Enquanto Carlos Vitor avança em sua trajetória profissional, o elenco do Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. O time carioca enfrentará o Palestino (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Dessa forma, a partida terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (10) no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: