Da Argentina a Portugal: veja como a imprensa internacional repercutiu a goleada do Flamengo sobre o Vasco

O massacre imposto pelo Flamengo ao Vasco, com um placar de 6 a 1, ultrapassou fronteiras. Após a exibição brilhante da equipe rubro-negra no último domingo (02), a partida realizada no Maracanã ganhou destaque em diversos países. A imprensa argentina ressaltou a goleada, destacando os jogadores que já passaram por River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG). Por outro lado, os veículos de comunicação portugueses enfatizaram a estreia desastrosa do técnico Álvaro Pacheco pelo lado do rival.

O jornal esportivo argentino ‘Olé’ destacou que o placar de 6 a 1 representou a maior goleada do Flamengo sobre o Vasco na história do Brasileirão. Além disso, o periódico fez questão de mencionar Nicolás de la Cruz, ex-River, e Agustín Rossi, ex-Boca. No entanto, houve um equívoco ao afirmar que o clássico ocorreu em São Januário, quando na verdade a partida foi realizada no Maracanã.

Por sua vez, o site português ‘Goal Point’ aproveitou para fazer uma piada com o estilo característico do treinador, que sempre utiliza um acessório na cabeça. Assim, o título da matéria foi: ‘Álvaro Pacheco perde boina na estreia’. Os portugueses ressaltaram ainda que o Flamengo alcançou marcas impressionantes no Brasileirão contra o Vasco.

No total, o Flamengo realizou 30 chutes a gol, sendo 18 deles no alvo, conquistou oito escanteios, teve 92% de precisão nos passes e obteve 74% de posse de bola, números que se tornaram recordes no Brasileirão 2024. Além disso, o time cometeu apenas seis faltas, o menor número da equipe na competição. Para efeito de comparação, o Vasco teve apenas duas finalizações ao longo dos 90 minutos.

Com a vitória avassaladora sobre o Vasco, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos, empatado com o Bahia. No entanto, a equipe rubro-negra ocupa o primeiro lugar devido ao saldo de gols, após uma grande ‘ajuda’ do rival carioca. Enquanto o time de Tite balançou as redes 13 vezes e sofreu seis gols, o Vasco marcou apenas dez gols e sofreu sete, respectivamente, contra a equipe de Everton Ribeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: