O meio-campista Arrascaeta foi peça-chave na vitória do Flamengo sobre o Bahia. Isso se deve ao fato de que foi dos pés do uruguaio que saiu o gol rubro-negro, garantindo a classificação do Mengão para as semifinais da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Tite compartilhou bastidores sobre a decisão de escalar o camisa 14 para o confronto no Maracanã.
— Eu e o Matheus discordamos (sobre o Arrascaeta). Chegou no sábado, eu disse: ‘ele não vai jogar’. E o Matheus (preparador físico) respondeu: ‘eu acredito e confio que ele vai jogar’. Quando falamos em respeito ao clube, em lealdade, em outros atributos, estes devem ser colocados em prática -, declarou, antes de concluir:
— Falamos sobre os quatro selecionados, estamos falando do Arrascaeta. Portanto, ao se colocar à disposição, isso demonstra caráter, é outro aspecto que ele demonstra quando as cortinas se fecham lá dentro, tem. Esse grupo tem (caráter) -, finalizou Tite.
Arrascaeta estava ausente no Flamengo desde a partida contra o Botafogo devido a uma lesão na coxa. Diante dessa situação, o camisa 14 ficou sob cuidados do Departamento Médico do clube e não participou dos jogos da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Durante os primeiros treinos na Data FIFA, Arrascaeta continuou ausente. No entanto, no início da semana, ele começou a treinar com o restante do time. Participando dos treinos sem restrições, o meio-campista foi relacionado para a ‘decisão’ contra o Bahia.
Como titular no Flamengo, Arrascaeta teve uma importância fundamental no ataque da equipe. Na segunda etapa, em particular, o uruguaio foi decisivo para o Mengão. Após uma jogada de Bruno Henrique, o camisa 14 recebeu a bola dentro da área e, de primeira, marcou o gol do Fla no Maracanã. No final do jogo, o jogador foi substituído devido ao cansaço.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: