Após a derrota para o Fluminense na quinta-feira (17), Filipe Luís demonstrou seu abatimento. O treinador do Flamengo estava visivelmente desanimado durante a entrevista coletiva após o primeiro revés em sua carreira como técnico. No entanto, uma mensagem trouxe um novo alento para o ex-lateral se reerguer, visando a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. René Simões, técnico da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, foi fundamental para incentivar o comandante a seguir em frente.
— *Um dia depois do clássico (com o Fluminense), com certeza, deve ter sido uma das piores noites minhas no futebol. Primeira derrota doeu muito. Na manhã seguinte, acordei e entrei no CT e me animei. Recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões, parecia que estava no meu cérebro. Tive uma conversa com ele sobre a primeira derrota como treinador profissional* — disse Filipe Luís, em entrevista coletiva.
— *Experiência dura, claro que ia chegar. Tenho plena certeza do que acredito sobre o jogo, não vou abrir mão disso. Ganhando ou perdendo vou continuar. Quando julgarem, é o Flamengo do Filipe, não da opinião da imprensa, da opinião de um diretor. É o que penso, não vou abrir mão ganhando ou perdendo. Me animei e quis contagiar o grupo. Oportunidade de jogar uma semifinal nesse estádio e atmosfera, e os jogadores obviamente querem ser campeões* — acrescentou Filipe Luís.
Após a primeira derrota como técnico, diante do Fluminense, e o primeiro empate com o Corinthians, Filipe Luís busca retomar o caminho das vitórias, como ocorreu diante do time paulista na Copa do Brasil e contra o Bahia no Brasileirão. A próxima oportunidade será no sábado (26), contra o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: