Na estreia de Leandro Damião com a camisa do Flamengo, uma derrota. Na tarde deste sábado, o time carioca foi até São Lourenço da Mata (PE), não jogou bem e saiu de campo com a indignação da torcida, que viu o Sport vencer por 1 a 0. O resultado fez o Flamengo seguir no G4 do Campeonato Brasileiro, mas pode deixar o grupo da Libertadores dependendo dos placares dos jogos que serão disputados ao longo deste domingo.
O primeiro tempo foi marcado pela movimentação desde o apito inicial do árbitro. Logo aos cinco, Rodney Wallace mandou de longe e quase abriu o placar para o Sport, obrigando o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa para o Flamengo.
Com falta de criatividade no meio de campo, o Flamengo encontrou ao longo dos primeiros 45 minutos muita dificuldade de levar perigo ao gol defendido por Magrão. Por outro lado, o Sport aproveitava os contra-ataques para encontrar os espaços.
E foi assim que aconteceu aos 24 minutos. Réver e Márcio Araújo não conseguiram parar Rogério na esquerda. Ele achou Edmílson no meio da grande área. O jogador do Sport teve somente o trabalho de mandar a bola para estufar as redes, deixando o Flamengo atrás do marcador.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Ricardo colocou Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo para tentar devolver ao meio de campo a criatividade não vista na etapa inicial. A tentativa do comandante do Flamengo, porém, foi em vão, já que Alan Patrick não fez nada certo.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport, usou o conhecimento que tem do elenco do Flamengo – treinou boa parte do grupo enquanto esteve no clube no ano passado –, e colocou o Rubro-Negro pernambucano de uma forma que não enfrentasse muita dificuldade dentro de campo.
Aos 21 e 23 minutos, o Sport por pouco não chegou ao segundo gol. Primeiro com Rogério em passe de Apodi. Pouco após, Edmílson em lançamento de Rogério, mandou para o gol com Alex Muralha fazendo grande defesa. E segundo com Rogério, depois de triangulação, também parando nas mãos do arqueiro. Nada de diferente aconteceu depois disto até o apito final.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 FLAMENGO
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/hora: 13/8/2016, 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/público: R$ 802.750,00/25.019 presentes
Cartões amarelos: Rodney Wallace, Ronaldo Alves (SPO) e Willian Arão, Everton, Guerrero (FLA)
GOL: Edmílson 24’/1ºT (1-0)
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi 13’/2ºT), Diego Souza (Edmílson 5’/1ºt) e Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha 28’/2ºT); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Adryan 16’/2ºT); Márcio Araújo (Alan Patrick intervalo), Willian Arão e Mancuello; Everton, Marcelo Cirino (Leandro Damião 28’/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/damiao-estreia-mas-festa-sport-pernambuco.html
Share this content:
O Flamengo deu início à preparação para os primeiros compromissos da temporada 2025 na última…
O Flamengo decidiu não renovar o contrato de David Luiz, que chega ao fim na…
Desde o início de setembro, Pedro se encontra lesionado, o que lhe impediu de vivenciar…
O time alternativo do Flamengo deu início aos treinamentos com foco na preparação para o…
O Flamengo deu início à sua preparação para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca na…
Neste sábado (28), Adílio, uma figura ilustre no Jogo das Estrelas organizado por Zico, será…
This website uses cookies.